hashtag para o Twitter

hashtag para o twitter: #liberdadeOUdilma



09/10/2010

A Verdade sobre o Bolsa Família

Apesar do Bolsa Família não ser um projeto do Governo Lula e sim do Governo Fernando Henrique Cardoso, vale a pena assistir este vídeo aonde o presidente Lula agradece ao governador Marconi Perillo (PSDB) de Goiás, a sugestão de unificar os programas sociais do Governo FHC dando a denominação e a constituição do que hoje nós chamamos de Bolsa Família.

É bom deixar claro que o DEM e o PSDB jamais se referiram ao Bolsa Família como esmola, como Lula se referia ao programa na época que ainda era o eterno candidato à presidência do PT e fazia aquela oposição raivosa contra o governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso.
Lembra?




A verdade vence a fraude: foi Perillo quem sugeriu a Lula a criação do Bolsa Família


Vocês já sabem que o Bolsa Família foi criado pelo governo FHC — os programas unificados sob essa rubrica tinham outro nome. Quem dizia que isso deixava o assistido preguiçoso era Lula. Segundo ele, o cara perdia a vontade de “plantar macaxeira”, como afirmou em abril de 2003 (leia post a respeito aqui).  Se você quiser matar saudades de ver Lula a dizer que programas sociais despolitizam os pobres e os fazem pensar “com o estômago, não com a cabeça”, clique aqui.
Agora vejam este vídeo. É histórico!



Como perceberam, é a solenidade de lançamento do Bolsa Família. Transcrevo trecho da fala do presidente:
“Vou lembrar aqui o governador Marconi Perillo. E afaço aqui justiça: além de ser o estado que mais tem essa política de renda, foi o companheiro que, na primeira reunião que tivemos de governador, SUGERIU  A IDÉIA DA UNIFICAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS DESSE PAÍS”
Está tudo aí. O Bolsa Família foi a unificação das políticas sociais que já existiam. E a idéia foi do então governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, que disputa de novo o cargo.
O PSDB ou o DEM jamais disseram que o Bolsa Família é esmola. Marina chegou a atribuir tal afirmação a oposicionistas em pergunta feita a Serra em um dos debates. E não diriam porque foram eles que criaram os programas, depois unificados. Agora se sabe que também a unificação foi idéia de um governador do PSDB — hoje não muito apreciado por Lula porque foi uma das autoridades que confirmaram tê-lo advertido da existência do mensalão.
Por que os tucanos nunca conseguiram usar essas coisa a seu favor? É o que eu também me pergunto.
Por Reinaldo Azevedo

fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/reconstruindo-a-verdade-lula-admitiu-no-dia-da-criacao-do-bolsa-familia-foi-ideia-de-um-governador-tucano-mais-as-politicas-ja-existiam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos democráticos, todos os comentários são bem vindos. Para manter os bons costumes, palavras de baixo calão e ofensas não serão toleradas. Não estimulamos o anonimato, não tenha receio de sua opinião ela é importante para nós e para o seu País.