hashtag para o Twitter

hashtag para o twitter: #liberdadeOUdilma



31/08/2010

É no país inteiro!

Publicado por Adriana Vandoni.

(Giulio Sanmartini) Há a piada em que um sujeito passou coco no bigode de um cidadão ibérico enquanto este dormia, mas ao acordar, sentindo o cheiro pensou que tivesse se borrado durante o sono, procurou em todos os lugares onde poderia estar o material, mas não encontrando nada e o cheiro persistindo, resolveu purificar ar, abriu a janela e deu uma profunda aspiração, quando terminou saiu correndo apavorado e gritando: “É no muno inteiro! Cagaram no mundo inteiro!”

Não é no mundo inteiro, mas é no país todo que o PT está obrando desde 1° de janeiro de 2003 e não quis seguir o conselho do compositor Chico Buarque, de criar um ministério que administre essa porcaria que é diariamente lançada no ventilador, de pá e sem fazer miséria.

É assim no PAC, no Bolsa Família, no Uma casa para Todos e agora, surge como fétida novidade na “Reforma Agrária”

Foram cumpridos pela Polícia Federal 20 mandados de prisão em Mato Grosso do Sul e uma em São Paulo, com objetivo de deter integrantes de quadrilha que fraudava distribuição de lotes em assentamentos no município de Itaquiraí, sul-mato-grossense. Entre os detidos, estão o superintendentes regional substituto do Incra em Mato Grosso do Sul, Waldir Cipriano Nascimento, e dois vereadores de Itaquiraí: Joel José Cardoso e Arcélio Francisco José Severo, ambos do PDT. Os detidos foram encaminhadas ao presídio de Naviraí.

De acordo com a PF, os servidores recebiam propina para excluir imóveis rurais do processo de seleção de áreas destinadas a novos assentamentos. Também havia manipulação dos processos de aquisição de produtos e serviços destinados aos assentados, mediante pagamento de propina aos servidores que deveriam fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos.

Foi comprovada a comercialização de pelo menos 300 lotes em assentamentos em diversas regiões do estado. Segundo estimativa do Ministério Público Federal, o dano causado pela organização criminosa, só com esta irregularidade, foi de R$ 12 milhões. Outros R$ 50 milhões foram gastos sem necessidade, em um processo fraudulento de distribuição de 497 lotes a pessoas não habilitadas no programa de reforma agrária do governo federal.

O PT “mudou tudo isso que estava aí” e passou a institucionalizar a corrupção, a única coisa que cresce no governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos democráticos, todos os comentários são bem vindos. Para manter os bons costumes, palavras de baixo calão e ofensas não serão toleradas. Não estimulamos o anonimato, não tenha receio de sua opinião ela é importante para nós e para o seu País.